A nossa primeira viagem


Para vos ajudar a descomplicar, deixo-vos ainda um pequeno relato da nossa primeira viagem com o nosso filho, na altura com 2 anos de idade.
 
Depois de alguma pesquisa, optámos por Menorca. Um destino perto, com algumas coisas a conhecer e onde seria possível escolhermos um hotel que, à partida seria cómodo para todos.

 
Voámos, então, de Lisboa para Madrid e daí para Menorca. O ideal teria sido voar diretamente para Menorca, sem escala, mas como viajámos no inicio de Junho, não existiam ainda voos diretos.

Como este foi o primeiro voo do nosso filho e atendendo à sua idade, foi nos disponibilizado um cinto de segurança para ele, que permitia acoplar ao nosso e assim, apesar de ele ter "direito" ao seu banco no avião, pode viajar sempre ao nosso colo para não sentir receio e para se adaptar àquele novo meio de transporte. No regresso, o nosso "mini-traveller" já viajou no seu banco, sem qualquer receio ou insegurança.  

 
Optámos por levar o carrinho de bebé connosco, o que se tornou extremamente útil, quer na deslocação dentro dos aeroportos, quer nas deslocações que fizemos dentro da ilha; e até mesmo para o pequeno poder fazer as suas sestas quando não estávamos no hotel.

 
 
Em Menorca ficámos alojados no Club Hotel Aquamarina. E este, digo-vos, é sem dúvida um hotel excelente para famílias. Aqui, tudo está pensado para as crianças.
 
Tem um supermercado, onde podemos encontrar desde fraldas a boiões de refeição, leite, brinquedos, roupa,... o que nos permite levar na bagagem apenas o essencial para a deslocação.

No hotel encontramos vários micro-ondas à disposição, para que possamos, por exemplo, aquecer o leite das crianças antes de dormir.
 


Está localizado na primeira linha de praia, o que permite chegar à praia (com 1001 brinquedos, uma boia, uma bola e mais um par de raquetes) num minuto e a pé. E, nas proximidades tem vários restaurantes (para quem não quiser ir em TI) e vários rent-a-car.


Para os amantes de piscinas, aqui encontram 5 piscinas à vossa disposição, uma das quais com escorregas e tobogãs e ainda um animadíssimo parque infantil.


Tem um serviço de restaurante super completo, com menu de crianças que inclui sopa triturada e vários pratos à escolha.
 
E a animação não é exclusiva das crianças, mas as crianças são, sem dúvida as privilegiadas com espetáculos de música, dança e outras atividades a várias horas do dia e ao início da noite.
 
Quanto às deslocações dentro da ilha, optámos por alugar carro (com cadeira auto, obviamente) e podemos conhecer, o que tínhamos estipulado, ao nosso ritmo e dentro dos horários mais cómodos para o nosso pequeno explorador.


Esta foi a forma mais cómoda e aprazível que encontrámos para iniciar esta aventura que é viajar com crianças. Obviamente que nem todos pensarão da mesma forma e tomarão as mesmas opções, mas o importante será sempre não criar obstáculos para conhecer o mundo.
 
Boas viagens… Sejam felizes...

 
 
Posts relacionados:
 
 


 

Comentários

  1. Olá, obrigada pela partilha! Também vou agora em Junho para Menorca com uma bebé de 1ano e para o mesmo hotel. O meu receio era mesmo a alimentação, mas assim já fico mais descansada por ter alimentação adequada à idade dos pequeninos ☺️ pode fazer um post com o roteiro q fizeram em Menorca? Obrigada ��

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Marrakech - dicas e sugestões

Recantos para miúdos

Tenerife