Bangkok - Dicas de alojamento


Tal como vos prometi, trago-vos hoje algumas dicas de alojamento em Bangkok.
 

Ora, sendo esta cidade um grande "mix" paisagístico, claro está que a oferta hoteleira também o é. Se por um lado, temos hotéis grandes e luxuosos, com infinity pools e rooftops com vistas soberbas sobre a cidade, também encontramos hotéis mais modestos e a melhores preços.
 
 
Confesso que demorei algum tempo até me decidir pelo hotel, mas assim que defini o que pretendia fazer em Bangkok, rapidamente cheguei a uma decisão. E é isso mesmo que vos sugiro que façam. Decidam primeiro o que pretendem visitar, que atividades pretendem fazer e depois sim, escolham a melhor localização e o hotel propriamente dito.
 
Como  tínhamos apenas 3 noites em Bangkok e pretendíamos sobretudo visitar templos, escolhemos essa zona da cidade para ficar. Verificámos (também com a ajuda de outros blogues e de pessoas próximas que já conheciam a cidade) que o melhor seria optarmos pela zona de Khao San Road ou de Rambuttri Road. Aí, a oferta hoteleira é mais que muita, a bons preços e bem pertinho de tudo o que queríamos visitar. A acrescer a tudo isto, estas são também as ruas mais frequentadas por turistas, pelo que aqui também é fácil encontrar alguns restaurantes de cozinha europeia (muito útil nos primeiros dias em que ainda nos estamos a habituar a que tudo tenha picante e muitas especiarias), supermercados, farmácias,... e muitos pontos de venda de visitas fora de Bangkok (como o mercado flutuante e o mercado do trem) e de viagens para outras zonas do país (como Chiang Mai, Chiang Rai, Phuket, Krabi,...).
 
 
 
 
 
Para além disso, esta zona é muito animada. Com muitos bares e restaurantes, música ao vivo e massagens em todos os cantos. É também aqui que encontramos muita oferta de street food, onde, imaginem, até escorpião é possível experimentar.
 
 
Para vos situar um pouco melhor, estas ruas que vos referi são muito próximas uma da outra (portanto optar por uma ou outra será praticamente igual) e ambas estão a cerca de 15 minutos a pé do Grand Palace e de Wat Pho e muito próximas do rio Chao Phraya. No entanto, caso pretendam ir de transportes, também será possível fazê-lo. Mas sobre isso, falaremos no próximo post. 
 
 
Boas viagens. Sejam felizes.  
 
 
Posts relacionados:
 
 
 

 
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marrakech - dicas e sugestões

Recantos para miúdos

Tenerife