Krabi - Onde ficar?

 
Tal como vos referi num dos posts anteriores, quando escolhemos a Tailândia como destino de viagem, pretendíamos conhecer uma nova cultura, saber um pouco mais sobre o budismo e também poder desfrutar de uns dias de sol e de mar. Assim sendo, e depois de alguma pesquisa, optámos por Krabi.
 
Krabi localiza-se no sudeste da Tailândia, a cerca de 800km de distância de Bangkok. Este percurso poderá ser feito de autocarro, comboio ou avião e nós optámos por este último, por forma a rentabilizarmos o nosso tempo. A viagem dura cerca de 1h e há imensas opções de voos entre os dois locais, partindo do aeroporto Don Muang (aeroporto secundário de Bangkok, de onde saem os voos domésticos e também alguns internacionais).
 
Escolhida a zona balnear, teríamos então de escolher a praia e o hotel onde ficar.
 
Poderíamos ficar em Ao Nang...
 
 
Nesta praia existem imensos alojamentos, bem como restaurantes, lojas e pontos de venda de visitas. É a partir daqui que se iniciam os principais passeios, como visita ao santuário dos elefantes, passeio de barco às ilhas Phi Phi, visita ao Templo do Tigre, cascata "Spring Waterfall", entre tantas outras. 
 
Ou em Railay Beach
 
 
 
Railay tem duas zonas distintas. A zona oeste, onde se encontram os resorts à beira mar; e a zona este, também com bons hotéis, muitos deles com vistas soberbas para o mar, mas desse lado, não é possível fazer praia. É também na zona este que se encontra o porto para os barcos que saem para visitar as ilhas próximas.
 
 
Estas zonas distam cerca de 1km, o que é perfeitamente fazível, ainda para mais, percorrendo ruas com várias lojinhas, bares e restaurantes.
 
 
Depois de muita pesquisa e indecisão, escolhemos Tonsai Beach
 
 
Aqui conseguiríamos "o melhor dos dois mundos". Uma praia soberba, fugindo da confusão das duas praias que anteriormente vos referi.
 
 
Escolhemos, então, o Hotel Tonsai Bay Resort.
 

 
O resort é excelente. Composto por pequenas casinhas ao longo da vegetação, por onde encontramos vários macacos, lagartos e outra bicharada. Dada a envolvência, este hotel é também muito procurado pelos amantes da escalada. Aqui poderão alugar ou comprar todo o equipamento para se aventurarem nestes espetaculares penhascos, existindo sempre instrutores disponíveis para nos acompanhar e ensinar.
 
 
 
 
No hotel, encontramos ainda um supermercado, um bar e um restaurante com uma vista soberba.
 
 
Para quem não pretender fazer todas as refeições dentro do hotel, existe, nas traseiras do mesmo ,uma rua com várias barraquinhas onde podemos comer e/ou beber alguma coisa  e também alguns supermercados.
 
 
 
De um modo geral, adorámos o hotel e a zona envolvente. Tudo muito descontraído e animado, bem ao jeito Tailandês. A meu ver, a única desvantagem de ter optado por esta praia é o facto de se encontrar isolada de tudo. O acesso é feito apenas por barco (cerca de 15 minutos a partir de Ao Nang) e para irmos para outras praias, também teríamos que o fazer de barco, à exceção de Railay Beach, que é acessível por um pequeno trilho de cerca de 30 minutos a pé.
 
 
 
 
Apesar de acharmos, quer a praia de Tonsai, quer a de Railay, absolutamente maravilhosas, optámos por conhecer outras, também estas encantadoras. Curiosos? Esperem pelo próximo post…
 
Posts relacionados:
 
 
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Marrakech - dicas e sugestões

Recantos para miúdos

Tenerife